(11)97394-2261 | 2538-0384

Rizotomias

Rizotomias - Informações

Rizotomias

O que são Rizotomias?

Uma complexa interação de mecanismos de transmissão da dor levam a uma sensibilização de vias que serão interpretadas no cérebro. Essas cirurgias são realizadas estimulando e posteriormente queimando por radiofrequência locais precisos para interrupção dessas vias de dor.

Geralmente, são locais de inervação de estruturas relacionadas à coluna e que podem ser causa de dores crônicas na coluna. Como existe fenômenos de formação de “vias paralelas” de dor, às vezes as dores podem recidivar e necessitar de novos procedimentos. Geralmente isso não ocorre em menos de 6 a 12 meses. Por se tartar de um procedimento minimamente invasivo, ou seja, é realizado com a passagem de agulhas e anestesia local, sem necessitar de cortes e incisões cirúrgicas, vem sendo cada vez mais utilizado, com bons resultados.

AGENDE UMA CONSULTA

Cada técnica cirúrgica está envolvida dentro de uma tática para resolução da patologia a ser tratada e, na maioria das vezes, não pode ser alterada. Em alguns casos, quando mais de uma opção de abordagem estiver disponível, as particularidades de cada uma (riscos, resolutividade, cicatriz) devem ser discutidas com seu médico para que possa ser alcançado o melhor resultado possível.
Posso te ajudar?