(11)97394-2261 | 2538-0384

Formigamento

Formigamento - Informações sobre a Doença

Formigamento

O que é Formigamento?

Formigamentos são alterações de sensibilidade em que a interpretação está alterada, como adormecimento ou amortecimento. São as chamadas parestesias.

Qual a importância?

Formigamentos em face, braços ou pernas geralmente são manifestações neurológicas e tem que ser avaliadas. Em braços ou pernas podem ter causa da coluna, em mãos às vezes precisa-se avaliar os trajetos dos nervos nos braços e punhos e, na face, o crânio tem que ser estudado. São manifestações que podem evoluir para perda de força se não tratados a tempo. Doenças mais graves podem dar episódios de formigamentos em diferentes partes do corpo em episódios transitórios.

AGENDE UMA CONSULTA

Cada técnica cirúrgica está envolvida dentro de uma tática para resolução da patologia a ser tratada e, na maioria das vezes, não pode ser alterada. Em alguns casos, quando mais de uma opção de abordagem estiver disponível, as particularidades de cada uma (riscos, resolutividade, cicatriz) devem ser discutidas com seu médico para que possa ser alcançado o melhor resultado possível.

Posso te ajudar?