(11)97394-2261 | 2538-0384

De onde vem a dor na coluna?

De onde vem a dor na coluna?
0 3 de agosto de 2017

De onde vem a dor na coluna?

 

De onde vem a dor na coluna?

Várias podem ser as causas que geram dor na região da coluna, desde sobrecarga muscular (“mal jeito”) até mesmo lesões mais sérias como hérnias de disco, fraturas ou tumores. A coluna é rica em trânsito de informações de sensitivos além de ser a estrutura que suporta o peso do corpo, podendo gerar sensação de dor. Agora que você já sabe de onde vem a dor na coluna, precisa saber como detectá-la.

Como descobrir a origem da dor na coluna?

Precisa de uma avaliação médica completa, com entrevista, exame físico e auxílio de exames complementares para tentar esclarecer a causa mais provável. Muitas vezes pode ser necessária a avaliação de médicos de outras especialidades para tentar esclarecer o diagnóstico.

Qual médico devo procurar para uma avaliação da coluna?

Um médico especialista em coluna, que são os Neurocirurgiões ou Ortopedistas especialistas em coluna.

Que exames de coluna devo levar?

Leve os exames que já tem. Os exames necessários dependem de cada doença e podem ser diferentes de paciente para paciente. O médico especialista solicitará o(s) exame(s) necessário(s) para o seu caso.

Qual o melhor tratamento para coluna?

Também vai variar de acordo com o diagnóstico. Não existe tratamento igual para todos que tem dor nas costas. Existem peculiaridades em cada caso que necessitam de orientações para o tratamento específicas para cada paciente.

Procure um especialista de coluna e tire suas dúvidas.

Confira mais informações e como ter uma melhor qualidade de vida aqui.

 

 
banner-horizontal-blog-NeuroConceito

Posso te ajudar?