(11)97394-2261 | 2538-0384

Cirurgia de Infecções na Coluna

Cirurgia de Infecções na coluna - Informações

Cirurgia de Infecções na coluna

Infecções na coluna podem ser tratadas conservadoramente, porém quando a secreção purulenta causa efeito compressivo à medula ou nervos (empiemas), elas tem que ser operadas (laminectomia e limpeza). Se for infecção do disco (Espondilodiscite) pode precisar de discectomia. Alguns estágios mais avançados dessas infecções podem abalar a estabilidade da coluna, tornando-se um caso em que fixações podem ser utilizadas em exceção.

Outra possibilidade de biópsia ocorre em casos de suspeita de infecção. Às vezes podem ser necessárias biópsias (percutâneas ou por cirurgias abertas) para se diferenciar de outras doenças ou para tentar se obter amostra do agente infectante para adequação do antibiótico específico.

AGENDE UMA CONSULTA

Cada técnica cirúrgica está envolvida dentro de uma tática para resolução da patologia a ser tratada e, na maioria das vezes, não pode ser alterada. Em alguns casos, quando mais de uma opção de abordagem estiver disponível, as particularidades de cada uma (riscos, resolutividade, cicatriz) devem ser discutidas com seu médico para que possa ser alcançado o melhor resultado possível.

Posso te ajudar?