(11)97394-2261 | 2538-0384

Cirurgia de Hérnia de Disco

Cirurgia de Hérnia de Disco - Informações

Cirurgia de Hérnia de Disco
Na maioria dos casos as cirurgias para hérnia de disco lombar ou dorsal não necessita de fixações. A retirada do material que comprime a raiz nervosa é suficiente para melhorar a dor. Pode-se utilizar para isso a técnica convencional (discectomia), ou técnicas minimamente invasivas como por abordagem endoscópica, quimionucleólise (injeção de substância para “dissolver” a hérnia), nucleoplastia (retirada do material discal do centro do espaço intervertebral), por Laser (que queima e aspira a hérnia), IDET-Intradiscal Endothermal Therapy (em que o calor queima a hérnia que depois é aspirada). Fixações são reservadas em casos de múltiplas hérnias, cirurgias anteriores no local ou instabilidade. Nas hérnias cervicais, a discectomia geralmente é realizada pela região anterior do pescoço e normalmente precisa fixar ou, em casos muito específicos, substituir o disco por um disco artificial (artroplastia). Pode-se utilizar de técnica endoscópica para descompressão da raiz.

Apesar de serem cirurgias consideradas “simples” e com baixos índices de complicações, os riscos existem e não podem ser menosprezados. A indicação da melhor técnica para cada caso deve ser avaliada pelo seu médico especialista de coluna, para que a cirurgia proposta possa ser a mais eficaz possível. O uso de recursos como microscópios, radioscopias e outras técnicas modernas tem feito com que esses procedimentos sejam corriqueiros, com baixos índices de complicações, trazendo uma melhora importante dos sintomas desses pacientes.

AGENDE UMA CONSULTA

Cada técnica cirúrgica está envolvida dentro de uma tática para resolução da patologia a ser tratada e, na maioria das vezes, não pode ser alterada. Em alguns casos, quando mais de uma opção de abordagem estiver disponível, as particularidades de cada uma (riscos, resolutividade, cicatriz) devem ser discutidas com seu médico para que possa ser alcançado o melhor resultado possível.

Posso te ajudar?