(11)97394-2261 | 2538-0384 | 3253-5622

Bloqueios

Bloqueios - Informações

bloqueios

Cirurgia de Bloqueios são uma complexa interação de mecanismos de transmissão da dor levam a uma sensibilização de vias que serão interpretadas no cérebro. Essas cirurgias são realizadas com uso da injeção de analgésicos e/ou corticóides em locais precisos para interrupção dessas vias de dor, controlando assim estímulos de dor.

Dependendo do ponto provável de geração da dor se tem centros que podem ser bloqueados. Quando a resposta ao bloqueio é muito boa, existe uma grande chance daquela região ser um ponto exato a se interromper para controle da dor. Portanto, se a dor eventualmente voltar, isso favorece à realização de uma lesão definitive deste ponto, que pode ser realizado através de procedimentos por Radiofrequência (como a Rizotomia).

AGENDE UMA CONSULTA

Cada técnica cirúrgica está envolvida dentro de uma tática para resolução da patologia a ser tratada e, na maioria das vezes, não pode ser alterada. Em alguns casos, quando mais de uma opção de abordagem estiver disponível, as particularidades de cada uma (riscos, resolutividade, cicatriz) devem ser discutidas com seu médico para que possa ser alcançado o melhor resultado possível.